Urban Jungle – a decoração que virou febre no mundo

Categoria: Decoração

Se antes o cultivo de plantas em vasos dentro de casa era considerado “coisa de vó”, agora virou a última tendência.


Não há dúvidas de que viver em um local em harmonia com o meio ambiente e com muitas plantas só traz benefícios, seja pela qualidade do ar ou pela saúde mental de quem frequenta o ambiente. Se antes o cultivo de plantas em vasos dentro de casa era considerado “coisa de vó”, agora virou a última tendência, principalmente entre os jovens.

Urban Jungle interno

Urban Jungle (Floresta Urbana), Urban Rain Forest (Floresta Tropical Urbana) e Jungalow (uma mistura de bangalô com floresta) são termos que estão cada vez mais usados nos sites e nas redes sociais. O tema se tornou tão frequente que até mesmo hashtags viralizaram.

Um dos principais motivos desse estilo de decoração ter dominado sites de design de interiores e tendências de arquitetura é que ele integra os jardins não apenas nas partes externas da casa. Além disso, esse tipo de decoração é democrático e acessível a todos, em uma época em que as pessoas se mostram cada vez mais preocupadas com a qualidade de vida e bem estar do que em adquirir mais móveis e coisas para suas casas.

Seja movido por um novo cenário ou por um novo estilo de vida mais minimalista, o fato é que o hábito de cultivar plantas passou a ser um vício para muitos, que chegam a cultivar 50, 100 e até mesmo 500 vasos em pequenos ambientes. A maioria considera uma terapia o ato de cuidar de suas plantas.

Integrar plantas à decoração da sua sala, quarto ou varanda pode ser aquele toque que faltava para dar mais vida aos ambientes. Com uma visita técnica, podemos criar uma solução única, recomendando escolha e disposição de mobiliário, iluminação e objetos de decoração. Entre em contato!

Fonte: Ciclo Vivo por Mayra Rosa